Blue Eyes V

segunda-feira, janeiro 22, 2007
















BILHETE PARA UM ASTRO
lisieux
(para Fallenus)

Astro (que dizes sem brilho)
cruzas os céus do meu sonho
e iluminas meus segundos,
brevemente, qual cometa...
Não és só sol deslumbrado,
também deslumbras meu mundo
e aqueces o meu planeta...

És um astro peregrino
que eu bem sei, tem que ficar
aí preso, em teus lugares...
não tens como acompanhar
meu caminho de projetos
porque teus fardos, concretos,
não cabem nos meus altares...

Porém, meu sol, quando cruzas,
o azul do firmamento
provocas, por um momento,
um tremor na tua estrela...
Tu sabes que também ela
suspira, junto à janela,
contigo no pensamento.

A tua estrela não passa
de luzeiro pequenino
que não concebe o destino
sem o brilho de tua luz.
Somos os dois, inconstantes...
vivamos pois, os instantes,
de Paraíso e de Cruz...

Gravitas no meu espaço
cruzas-me o céu do destino,
embora velho, és menino,
povoas os sonhos meus.
És o teatro que enceno,
és o calor, és sereno
és minha Terra, meus céus...

Por isso, meu astro-rei
muito embora eu creia em Deus
e fuja dos beijos teus
infelizmente, eu bem sei:
não pude fugir de ti...
o intento não consegui
porque já me apaixonei!
BH - 17.11.06