Blue Eyes V

quinta-feira, janeiro 18, 2007












ALTERNÂNCIAS
lisieux

Ora sou água, ora fogo ardente;
ora sou brisa, ora vento forte;
ora me mostro, estrela reluzente,
ora me escondo, sou temor da morte.

Um dia sou alegre; noutro, triste.
Um dia sou espera; noutro, encontro.
Um dia sou muralha que resiste,
no outro, eu abro a guarda, entrego o ponto.

De tardezinha, sou canção de despedida,
que faz perder o rumo, que seduz...
De madrugada eu sou porto, sou guarida,
sou a estrela do Oriente, que conduz.

Às vezes eu me perco... outras me acho;
às vezes eu odeio... e outras, amo;
às vezes as angústias eu despacho
e outras eu me entrego e não reclamo.

Assim eu vivo, nessas alternâncias...
Um dia muito bem, no outro mal.
Pois sou feita de extremos, discrepâncias,
sou humana, vou volúvel, sou dual.

BH - 05.07.06

1 Comments:

  • E é essa dualidade que a faz assim:
    Nem tão Santa ou pecadora
    Nem tão feliz ou sofredora
    Apenas Mulher-Pastora
    Antes de tudo:POETA!

    Bjos
    Isabel

    By Anonymous Anônimo, at 12:04 AM  

Postar um comentário

<< Home