Blue Eyes V

sábado, abril 14, 2007


















literato
líria porto

minha senhor não sou digna
de freqüentar vossa casa

ponho-me nos arredores
a venerar vossos pares

os que registram em papiros
a sua escrita impecável

meus versos trazem estigmas
nódoas inaceitáveis

e vossa estante tão limpa
não deve ser conspurcada

LÍRIA
lisieux

Senhora
tu és mais digna
de entrares nessa casa
que todos os tais senhores
de pince-nez e gravata!

Tua escrita
é bem mais pura
que os escritos empolados
cheios de chavões dourados
e pedantes dos doutores...

Porque só falas de ti,
com toda simplicidade:
dos prazeres, do sentir,
e dos percalços da idade...

das coisas que tu viveste
das lembranças, dos sabores,
dos homens que conheceste,
da vida,
de dor,
de amores...

BH - 12.04.07

Este PRIMOR de poema da líria, a minha montanhesa louca, não poderia ficar sem resposta... pena que a minha resposta fique tão pálida, diante do poema dela... um dia, eu aprendo! rs
Bjokas, sua mineirinha maravilhosa.