Blue Eyes V

sexta-feira, março 30, 2007



















MOTE:

E agora, vejam que excentricidade :
- Livre das dores e dos desenganos
adormeci em plena mocidade
e despertei fazendo 80 anos !
(Aldemar Paiva - in: Meus 80 anos)

GLOSA: lisieux

E agora, vejam que excentricidade:
a vida inteira tive a minha meta
- ser uma agente de publicidade -
e cá estou, fingindo-me poeta.

- Livre das dores e dos desenganos
que o mundo espalha nas minhas esquinas
eu continuo a tecer meus enganos
em meios aos sonhos, que tive em menina.

Adormeci em plena mocidade...
não percebi que a vida, cruelmente,
sulcou meu rosto... e que a felicidade
abandonou-me um dia, de repente.

E despertei fazendo 80 anos!
Não posso mais amar, nem ser feliz...
Mas inda posso, relembrar os planos
que arquitetei e que reais eu fiz.

BH - 01.04.06

2 Comments:

  • Saudades de você mocinha!!!
    li todas as ultimas poesias, uma mais bonita do que a outra!!
    tenho algo a lhe dizer..você não finge ser poeta, pq. é POETA! grande beijo marida.
    Andréa

    By Anonymous Anônimo, at 8:11 AM  

  • Lis:
    Que maravilhoso poema! Uma tristeza velada, escondida entre tanta doçura e beleza. Ah, minha amiga, vc é poeta, sim, e das mais sensíveis que conheço!
    Muito bom, vê-la de volta ao Meu Porto! Muito obrigada!
    Deixo beijo de carinho, sempre e sempre!

    By Anonymous Anônimo, at 5:41 PM  

Postar um comentário

<< Home