Blue Eyes V

sábado, janeiro 06, 2007














ROSÁRIO
lisieux

De quantos 4 cantos
fiz meu mundo
e quanto é fundo
o abismo, à minha volta?
De quantos 5 infernos
fiz eternos
os meus mistérios,
meus desejos,meus impérios?

De quantos mais 2 meios
fiz inteiros
os derradeiros
sonhos de nós dois?
De quantos 7 céus
tirei meus planos
teci enganos,obscuros véus?
De quantas 3 marias
fiz brilhantes
nossos instantes,plenos de emoção?
De quantos 7 anéis
roubei Saturno
para te dar, em troca da paixão?

De quantos 9 dos planetas
eu consigo
formar novo sistema
planetário?
Que faça órbita
ao redor das muitas luas
do meu imaginário?

De quantos 7 mares
fiz altares
mitos criei -Netunos e sereias ?-
De quantos 4 continentes
fiz fulgentes
raios de sol,por sobre essas areias?

De quantos 2 mil anos
mais preciso,pra suportar o peso
dessa cruz
e os meus muitos conceitos
entender?
De quantas 7 vidas mais preciso
pra qu'eu consiga, enfim,
te esquecer?

BH - 21.04.0403h30m

Inspirei-me no poema de Marcos Caiado, abaixo... Grande Marcos... só não sei porque ele não coloca título nos seus poemas. :o)

quantos cem anos de solidão,
trarei ainda como edredom?

por quantas noites infindas
serão as meretrizes do leblon,
astronautas desse (uni)verso vazio?

sem você qualquer mundo é frio.
sem você nenhum sonho é bom.
(Marcos Caiado)