Blue Eyes V

domingo, dezembro 16, 2007















O ANIVERSÁRIO DE LISIEUX
Thalma Tavares

Hoje é o teu dia maior.
Com a ajuda dos céus
acabas de passar
no vestibular da existência...

E o meu coração se alegra
ao ver-te de pé, sorrindo
para os promessas que a vida
te renovam neste dia.,
para os encantos que entram
pelos poros de tua alma
e deságuam nos versos que compões.

Permite que a minha lira incipiente
tangida por meus dedos fatigados,
teçam um novo canto e eu possa
renovar o hino das bodas existenciais.

Quero brindar teu dia,
dizendo em canto novo
que nos caminhos por onde trilho,
uma saudade me acompanha...

É a sombra álacre dos versos
que a tua inspiração inventa
para alegrar meu ermo
e transformar em prece a minha solidão.

Quero brindar a festa do teu dia
e hoje ainda te dizer erguendo a lira:
Parabéns, Lisieux! Parabéns, Poesia!

São Simão, 16/12/07

BAH! Coisa mais linda os versos do meu poeta...
Obrigada, Thalma!


ANIVERSÁRIO

É... mais um aniversário. Tempo de olhar pra dentro da gente, de rever projetos, de acalentar sonhos... e também de avaliar o que ficou pra trás, a fim de que possamos ter uma visão melhor do que nos aguarda o futuro, consertando erros e refazendo caminhos, perseverando naquilo que deu certo ou que, mesmo não tendo sido concretizado, tem que continuar fazendo parte dos nossos planos, porque são coisas colocadas por Deus no nosso coração...
Enfim... vou acreditar que o novo ano de vida será melhor que o que passou, porque foi grande o aprendizado, foram muitas as bênçãos, inúmeras as conquistas... e os desafios que a nova idade me apresenta também são grandes mas, com a graça de Deus, serão todos enfrentados e superados...
Resta agradecer a Deus por tudo o que me deu... e pelo que eu sei que Ele me dará ainda.
Obrigada, Senhor!