Blue Eyes V

domingo, maio 13, 2007


















MÃE... ATRAVÉS DO TEMPO
lisieux

(Varais do Grupo Lun'as, de 2003 a 2007)

Queria dar-te tudo o que há de mais puro:
O grão de areia, o mar, o céu azul-escuro...
Queria dar-te o raio de luar, o mais brilhante,
e a estrela que cintila, tal qual o teu olhar,
que o meu sono de criança vem velar...
Só posso dar-te o meu amor, doce mãezinha
e gratidão por toda vida a minha...
VARAL - 2003

Somente as mães do mundo são capazes
de englobar todos os povos com carinho
e no seu seio carregar todas as raças...
Somente as mães, levam no ventre as esperanças,
são responsáveis pelos sonhos das crianças
e por semear amor e paz por sobre a terra.
VARAL - 2004

o meu umbigo, fundo
sinal de ligação com o ventre
que me trouxe ao mundo,
hoje é somente sinal da tua posse,
como se fosse a ti que me ligasse
o inicial cordão...
VARAL - 2005

Mãe é mãe
em toda circunstância,
em todo tempo,
em toda natureza.
Ela é constância,
é só ternura,
é só beleza!
VARAL – 2006

Ah, essas mães, são sempre iguais!
Não importa onde morem, como vivam,
se são brancas, se são negras, são felizes,
ou se são amarguradas pela vida...
Elas sempre são iguais no seu amor,
pelos filhos que pra elas nunca crescem
nunca as amam como elas merecem.
VARAL - 2007

Homenagem a todas as mamães do mundo.